O DIFERENCIAL DA LIDERAN? COM ENFOQUE MOTIVACIONAL NA GESTÏ DE PESSOAS NA IND?TRIA HOTELEIRA

Publicado em 27/08/2010

2. OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral

Apontar o estilo ideal de motivação e liderança na indústria hoteleira.

2.2 Objetivos Específicos

Especificamente, pretende-se:
Caracterizar os modelos motivacionais e de liderança;
Apresentar a influência da motivação e liderança sobre a produtividade no ramo hoteleiro.

3 METODOLOGIA

3.1 Caracterização de Estudo

Para a classificação da pesquisa, têm-se como base os critérios estabelecidos por Appolinário (2004). Sendo assim, a pesquisa possui as seguintes características quanto à (ao):
Finalidade: fundamental pura, que objetiva o avanço do conhecimento teórico em determinada área, mas não visa à aplicabilidade imediata;
Tipo: descritiva, onde pretende descrever e interpretar a realidade, sem nela interferir; não estabelecendo relações de causalidade. Deste modo, o estudo visa justificar os resultados positivos ou negativos na seleção de determinadas teorias de motivação e liderança;
Origem dos dados: bibliográfica, onde os dados são provenientes de fontes documentais, como obras literárias e artigos científicos. Para a fundamentação teórico-metodológica dos tópicos abordados, recorreu-se às obras dos seguintes autores: Cury (2005), Ferreira (2003), Freitas (2006), Robbins (2002) entre outros.
Natureza: qualitativa, que prevê a análise hermenêutica dos dados coletados, ou seja, interpreta o sentido das palavras ou textos descritos.

3.2 Coleta de dados

Os dados foram coletados em outubro de 2009 mediante…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.