MARKETING NO SEGMENTO DE HOTELARIA

Publicado em 28/11/2018

 

Como uma decorrência dessa noção, pode-se dizer que o conceito de Marketing ocasionou uma mudança total de foco: o centro das atenções deixou de ser a produção e seus fatores (mão-de-obra, capital, matéria-prima, equipamentos), para se concentrar no consumidor, em seus anseios e interesses concretos e subjetivos.

 

Afinal, ele é o elemento principal de todo o processo mercadológico, razão e finalidade última da existência de todo e qualquer empreendimento comercial. Conceito de venda, enfoque: as necessidades do produtor (ou vendedor), objeto: produtos, meios: vendas e promoção, objetivos: lucros e correntes do volume de vendas. conceito de marketing, enfoque: as necessidades do consumidor, objeto: necessidades e expectativas, meios: marketing integrado, objetivos: lucros decorrentes da satisfação do consumidor. (GRONROOS, 2000)

 

  • Compostos de Marketing


 

Neste contexto, conforme Gracioso (2003) destaca-se o Marketing MIX, que é o composto de Marketing (Marketing MIX) que são variáveis controláveis utilizadas pela empresa para interagir com o seu mercado.

 

Produto: É tudo aquilo que pode ser oferecido a um mercado para aquisição ou consumo, como, objetivos físicos, serviços, personalidades, lugares, organizações, idéias, para satisfazer um desejo ou necessidade. Para Peter  et all (2000) a durabilidade e tangibilidade são duas características…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.