ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL

Publicado em 19/09/2016

A interferência nas preferências do consumidor pode se dar através dos esforços de propaganda e marketing tornando a marca conhecida, o que informa ao consumidor sobre as características do produto. Em igualdade de condições ele irá preferir o produto do qual ele tem informações (firma estabelecida), o que se constitui em barreira à entrada.

Mesmo a empresa não direcionando propaganda e marketing, quando seus produtos já possuem uma reputação no mercado, constitui-se também em uma barreira à entrada.

b) Vantagem absoluta de custos. Uma firma estabelecida pode apresentar custos mais baixos do que os que seriam incorridos pelas potenciais entrantes, independentemente da escala de produção. Neste caso, a empresa estabelecida pode fixar um preço acima de seu custo médio de longo prazo, sem atrair a entrada de concorrentes potenciais.

Existem 3 motivos principais pelos quais as firmas estabelecidas apresentam custos mais baixos que as potenciais concorrentes entrantes:

1. Possuir acesso privilegiado a fontes de matérias prima, economizando custos de transporte e logística
2. Possuir tecnologia superior à das firmas entrantes, seja por patente, seja pela aquisição de tecnologia no exercício de sua atividade (learning by doing) e,
3. Possuir rede de fornecedores e clientes cuja relação estabelecida no longo prazo permite melhores condições de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.