ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL

Publicado em 19/09/2016

Enfim... firmas diferem umas das outras, independentemente de suas atividades de transformação de insumos em produto.

Ronald Coase publicou em 1937, The nature of the firm, com o objetivo de explicar o escopo, a abrangência e os limites de uma empresa.

Como ponto de partida, Coase identificou que as trocas, o estabelecimento de acordos ou qualquer resultado de uma transação entre os agentes econômicos apresentavam custos. Estes poderiam ser: a) custos de coletas de informações e b) custos de negociação e estabelecimento de acordo entre as partes, tendo sido genericamente denominado custos de transação.

O segundo passo dado por Coase foi demonstrar que as transações poderiam se realizar por meio de diferentes formas organizacionais, como o mercado, contratos de longo prazo ou mesmo internamente a uma firma. Esta, não seria somente um meio de transformação de insumos em produtos, mas um meio alternativo de transacionar no mercado. No limite, toda a atividade de produção e transação poderia se verificar dentro da mesma firma.

O que definiria o escopo (foco, mira) e os limites da firma era, sobretudo, o modo como ela desempenhava essa função alternativa no mercado. Se os custos de fazer uma transação por meio do mercado fossem muito elevados, poderia ser vantajoso internalizá-lo, ampliando o escopo da firma. Veja o exemplo:

Coase trouxe á…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.