Keynesianismo

Publicado em 07/06/2003

C) particular; enfim, por apresentar o problema econômico, não em termos gerais, mas, sim,, individuais e fragmentários.

A.1 Os clássicos e neoclássicos raciocinaram, com efeito, como se tratasse de uma sociedade na qual todos os trabalhadores encontravam trabalho. Eliminaram, deliberadamente, a existência do desemprego. E para um mundo econômico, assim, simplificado e deformado, estabeleceram as regras da formação e variação dos preços das mercadorias e dos serviços (taxa de juro, de salário, de lucro, de renda).

Keynes julga, pois, necessária uma revisão da teoria dos preços, em função da realidade, isto é, em função de uma economia na qual o pleno emprego não se realiza na maioria das vezes.

A influência do emprego sobre o equilíbrio econômico parecia a Keynes tanto mais importante quanto, de fato, teve a oportunidade de assistir, na Inglaterra, após a Primeira Guerra Mundial, ao aparecimento de um desemprego sem precedentes, de graves conseqüências econômicas e sociais.

A economia britânica teve, pois, de, para subsistir, levar em consideração este fenômeno como um fator decisivo. Impunha-se, assim, um esforço de revisão científica que permitisse a implantação de uma política adequada. Daí a necessidade de serem estudadas:

  • As causas do desemprego;
  • As condições de existência de uma posição de equilíbrio em uma economia com desemprego;
  • As forças que determinam esta posição de equilíbrio.

Em outros termos, a teoria clássica do equilíbrio econômico…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.