Formação Econômica do Brasil, a Experiência da Industrialização

Publicado em 22/04/2003

Formação Econômica do Brasil, a Experiência da Industrialização

VERSIANI, Flávio Rabelo, e VERSIANI, Maria Teresa R. O. A industrialização brasileira antes de 1930: uma contribuição. In: Versiani, Flávio Rabelo, e Barros José Roberto Mendonça de (orgs.), Formação econômica do Brasil, a experiência da industrialização. 1a. edição revista. São Paulo: Saraiva, 1978.

As interpretações tradicionais da história da industrialização do Brasil ressaltam o papel da 1a. Guerra e da Grande Depressão como estímulos ao aumento da produção. Interpretações revisionistas ressaltam, com base estatística, a importância dos períodos anteriores à 1a. Guerra, e a dos períodos de dificuldade de importação, como os dois supracitados. Ligam ainda a expansão da produção diretamente a inversões de lucors da exportação e citam as guerras, a Depressão, o crescimento demográfico e a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.