Ética – Histórica, Empresarial e Universitária

Publicado em 17/06/2004

É por falta dessa apreensão racional dos valores que algumas pessoas agem de forma impensada.

A criança julga uma ato não pela intencionalidade que a pressentem, mas, pelas suas conseqüências, uma vez que não compreende a razão de forma contraditória a elas.

Nesta fase a criança não cria ou propõe regras, apenas conhece e obedece aquelas já existentes.

A partir dos oito anos em média, a criança inicia um processo no qual pode cada vez mais julgar os atos levando em conta a intencionalidade que os motivou, respeita e quer ser respeitada.

A conquista da autonomia não é imediata. Está limitada ao grupo de amigos e pessoas mais próximas, mais tarde, começa a perceber-se como membro de uma sociedade mais ampla, com suas leis e instituições e, assim poderá refletir sobre os princípios que organizam o sistema moral humano.

Os contextos sociais e afetivos podem contribuir ou mesmo impedir a autonomia moral. Durante muito tempo, pensou-se que a educação moral deveria ocorrer pela associação entre discursos normatizadores, modelos edificantes, repressão, interdição e castigo. Hoje, sabe-se que o desenvolvimento depende essencialmente de experiências de vida que o favoreçam e o estimulem.

Na racionalidade: uma criança a quem nunca se dá a possibilidade de pensar, discutir, argumentar, tem o seu desenvolvimento intelectual prejudicado. Uma criança humilhada jamais, ou dificilmente desenvolverá alguma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.