Economia da Informação

Publicado em 14/01/2005

Se você oferecer uma linha de produtos com um produto voltado para usuários profissionais e outro destinado a usuários amadores, você poderá simplesmente observar os números de suas vendas para ver como seu mercado se divide. Chamamos isso de estratégias de "criação de versões". Significa oferecer seu produto da informação em diferentes versões para diferentes segmentos de mercado. Para maximizar seus lucros, você irá querer fazer com que o valor total criado seja o maior possível e depois extrair o máximo de valor que puder. Essa observação conduz aos dois princípios básicos do projeto de uma linha de produtos de informação.

Ofereça versões talhadas para as necessidades dos diferentes clientes. Uma ampla linha de produtos de informação maximizará o valor total da informação que você fornece.

Projete essas versões de modo a acentuar as necessidades de diferentes grupos de clientes. Enfatizar as diferenças ente os clientes lhe permite extrair mais do valor que você criou, à medida que cada cliente seleciona a versão que melhor atende às necessidades dele.

Os economistas chamam o segundo princípio de auto-seleção. Você não tem de imaginar que valor o cliente atribui a seu produto da informação porque o cliente revela esse valor por meio da versão que ele seleciona.


O PROJETO DE SUA LINHA DE PRODUTOS

Para induzir a auto-seleção, a chave é identificar dimensões de seu produto de informação, como o senso de oportunidade, que são muito valorizadas por alguns clientes, embora tenham pouca importância para outros. Então,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.