Economia da Informação

Publicado em 14/01/2005

  • Diferencie seu produto. Se você estiver num ramo de produtos diferenciados, terá de acrescentar valor à informação bruta, destacando-se assim da concorrência.
  • Conquiste a liderança de custo. Se você estiver num setor de empresa dominante, sua estratégia deve ser conquistar a liderança de custo mediante economias de escala e alcance.

Diferenciação e Liderança de custo

Não deixe que seu produto de informação se transforme em mercadoria. Faça tudo que puder para assegurar-se de que não há concorrentes próximos ao diferenciar seu produto de outros que estejam disponíveis.

Se não conseguir diferenciar seu produto, tente vendê-lo em grande quantidade. Se você puder vender mais do que os outros, seu custo médio será o mais baixo, o que lhe permitirá ganhar dinheiro enquanto outros não conseguem. Mas, tenha cuidado para vender muito você precisará baixar seu preço.

Vantagens de ser o primeiro a agir

A liderança do mercado por meio de uma política de preços agressiva pode ser uma estratégia de sucesso no ambiente de economias de escala, endêmicas para os setores da informação. Essa liderança, contudo pode não ser vitoriosa se a vitória só vier após uma sangrenta guerra de preços. A melhor forma de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.