E-Commerce

Publicado em 04/10/2006

A FORÇA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO – E-COMMERCE

Brasília, setembro de 2006


1. Introdução

Este trabalho procura descrever de uma forma sucinta uma nova forma de fazer negócios: o Comércio Eletrônico. Ele discute a natureza do CE, considera seu escopo e impacto. Ele identifica um número de tópicos ainda abertos, como o que acontecerá com os estabelecimento físico e como o Brasil está caminhando nesta área.

Já se passaram muitos anos desde a primeira revolução comercial, onde a moeda foi introduzida como uma forma substituta do escambo. Já não era necessário possuir um bem para trocá-lo por outro de mais valia, ou trocar a força de trabalho por um artigo material que, nem sempre, era desejado. A força de trabalho seria trocada agora por moedas e estas poderiam ser utilizadas para comprar quaisquer bens que se desejasse, desde que as moedas fossem equivalentes ao valor do bem pretendido. Surgiram as famosas feiras livres na região do Flandres, e Alsacia-Lorena, na Alemanha e Países Baixos. Deu-se origem aos burgueses, hábeis comerciantes que rapidamente acumularam muitas "moedas" e tornaram-se influentes nas repúblicas, agora emergentes.

Com o crescimento da demanda, a forma tradicional de produção já não dava vazão às necessidades comerciais. A humanidade, então, dá mais um grande passo: a revolução industrial. A ciência aliada à necessidade de uma rápida produção de bens de consumo, de forma barata, criou máquinas que automatizaram várias tarefas antes efetuadas por humanos, de forma morosa. Nesta…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.