Comércio Varejista

Publicado em 30/06/2006

A disputa pelo consumidor, cada vez mais exigente e informado, que tem à disposição uma oferta crescente de artigos, e que apresenta diferentes perfis e hábitos; está gerando uma multiplicação de estratégias e uma certa convergência de formatos no varejo. Atualmente, tanto a nível mundial quanto nacional, a intensa concorrência tem levado a redefinições de cada tipo de loja ou serviço oferecido, cada um ampliando suas atividades tradicionais na direção de funções características de outros formatos ou dedicando-se a nichos específicos de mercado; não há, portanto, um formato ideal de varejo, sendo mais importante à busca pela eficiência no negócio escolhido e a definição de opções estratégicas consistentes.

A concorrência é crescente entre mesmos formatos, entre formatos diferentes e até mesmo entre fornecedores e varejistas (principalmente, no caso de supermercados, no que diz respeito a disputa entre marcas de produtor e marcas de distribuidor); em termos de estratégias a diversificação da atuação tem papel importante e objetiva, atingir todo o mercado com conceitos diversos, podendo ocorrer pela abertura de lojas de diferentes formatos por um mesmo grupo (Pão de Açúcar e Wall Mart); vem se verificando também a expansão de grupos por fusões ou aquisições, a especialização também encontra um mercado onde este deve concentrar-se apenas em uma estratégia, obtendo os ganhos de escala decorrentes a nível de marketing, logística ou recursos humanos. A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.