Análise das Estruturas de Mercado

Publicado em 01/09/2006

c = custo unitário direto ou invariável

m = taxa (%) de mark-up

A taxa de mark-up deve ser suficiente para cobrir os custos fixos e a margem de rentabilidade desejada pela empresa. O conceito de mark-up é muito semelhante ao conceito de margem de contribuição da contabilidade privada.

O nível de mark-up depende da força dos oligopolistas de impedir a entrada de novas firmas, o que depende d grau de monopólio do setor. Quanto mais alto o poder de monopólio, mais limitado o acesso de novas empresas e, portanto, maior a taxa de mark-up que as empresas oligopolistas podem aferir.

2.5. Estruturas no Mercado de Fatores de Produção

A demanda de uma empresa pelos fatores de produção (matérias-primas, mão-de-obra, capitais, imóveis) é uma demanda derivada, ou seja, depende da demanda pelo produto dessa empresa. Por exemplo, a demanda de autopeças, por parte da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.