A Viabilidade de Implantar o Comércio Eletrônico

Publicado em 22/04/2003

Hagel salienta que o comércio eletrônico possui quatro categorias, como se segue:

  • Negócio: seria uma empresa que usa uma rede para solicitar a seus fornecedores, receber pedidos e fazer pagamentos.
  • Consumidor: equivale em grande parte ao varejo eletrônico. Esta categoria tem tido um crescimento enorme com o WWW. Através de shoppings eletrônicos por toda a Internet oferecendo diversões, produtos e serviços.
  • Administração: cobre todas as transações entre companhias e organizações governamentais. Esta categoria está no início, mas com grandes probabilidades de expandir-se rapidamente, à medida que os governos usarem suas próprias operações para despertar a atenção e o crescimento do comércio eletrônico.
  • Consumidor – Administração: tem como característica atender ao cidadão comum. Alguns exemplos são: Receita Federal, DETRAN, Ministério do Trabalho (1998).

Os limites do comércio eletrônico não são definidos pela geografia ou fronteiras nacionais, mas sim pela cobertura da rede de computadores, sendo que as mais importantes redes são globais. O comércio eletrônico permite que mesmo um pequeno fornecedor atue em escala global e conduza negócios pelo mundo afora. O correspondente benefício do cliente é a escolha global, podendo um consumidor selecionar de vários fornecedores em potencial um produto ou serviço desejado (Hangel, 1998).

2.4 - Algumas Vantagens do Comércio Eletrônico

Shapiro &Varian(1999) destacam a influência do comércio eletrônico e comentam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.