A Gangorra dos Preços

Publicado em 24/11/2006

A Gangorra dos Preços

Janeiro - Fevereiro 2005


Sinopse


Estratégias para dominar

Saber responder a três questões pode garantir flexibilidade na fixação de preços, importante vantagem competitiva em época de recessão.

Por Rob Docters, Mike Reopel, Jeanne-Mey Sun e Steve Tanny

Diante de uma tempestade iminente, o capitão dá ordens para garantir a segurança do navio. Amarrar melhor a carga, preparar refeições com antecedência e ajustar o curso para evitar o pior. Ele tem uma estratégia clara e comprovada para enfrentar o mau tempo. Você tem uma estratégia semelhante para enfrentar turbulências econômicas?

Em tempos de recessão, seu plano para melhorar a percepção que o cliente tem de sua marca fica ultrapassado, sua estratégia de preços fica ultrapassada e seu orçamento de investimentos fica ultrapassado. Isso porque, quando a expectativa de crescimento diminui, muda a relação entre bens e dinheiro. O mesmo bem comprado por US$ 100 em uma economia que cresce 5% custa apenas US$ 50 se o índice de crescimento for de 3%. Em outras palavras, o dinheiro adquire mais valor, ele compra mais.

Em vez de ir adiante com planos antigos, portanto, pense em refazê-los. Três questões que devem ocupar a cabeça dos executivos. 1) Nesse reajuste de gastos a ser feito pelos clientes, há alguma possibilidade de colocar meus produtos e serviços no lugar de produtos e serviços de um concorrente que pratique preços mais altos? 2) Como direcionar os clientes para minhas ofertas sem reduzir preços? 3) Se, por outro lado, minha empresa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.