A Curva Phillips

Publicado em 22/04/2003

A Curva de Phillips


A Curva de Phillips foi resultado de um estudo feito primeiro por A.W. Phillips em 1958, mostrando uma relação negativa entre a taxa de inflação e o desemprego. Phillips estudou essa correlação entre 1861 e 1957 no Reino Unido, e alguns anos depois, Paul Samuelson e Robert Solow repetiram o mesmo estudo de Phillips, mas agora com dados dos Estados Unidos entre 1900 e 1960, chegando aos mesmos resultados. A curva então passou a entrar nos modelos macroeconômicos, pois a partir dela prova-se que as políticas governamentais podem escolher combinações diferentes entre inflação e desemprego, ou seja, a curva revela um "trade-off" entre os dois episódios, e as políticas macroeconômicas passam a se basear na escolha do melhor ponto sobre a Curva de Phillips.

Para chegarmos a equação que descreve a Curva de Phillips, precisamos levar em conta a relação de oferta agregada entre o nível de preços(Pt ), o nível de preços esperado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.