Vitimologia

Publicado em 01/01/2003

Nota do aluno.



Os adictos são, também, vítimas de um contexto social e ou familiar, principalmente este último. A drogadição deixou de ser uma forma de delinqüência para ser estudada como um fator social ou patologia, mas que assume dimensões preocupantes. Não deixa de ser uma forma de "auto-morte", pois sabem, os adictos, dos malefícios e risco de morte que estão "buscando"; não raro a encontram. Este grupo, ao ser estudado, revela que foi vítima de violência, geralmente do abandono e ou da indiferença. E o que é pior, quando ocorre dentro do próprio lar, foi a violência da indiferença, quase sempre dos pais, que não resistiram, e os impelira, pouco-a-pouco, ao fatalismo. Esta situação "cria" nova categoria de vítima. O pai culpado.

No terceiro grande grupo, encontram-se os indivíduos que se transformam em criminosos e vítimas. São causa ocasionais que os impelem a comportarem-se como criminosos ou heróis, porém, vítimas de circunstâncias. Como nas guerras, revoluções. Nas guerras, matam (e morrem), mas sabem que estão cometendo um crime (matar é crime). mas a Escludente da criminalidade, não os deixará isentos dos efeitos que terão, com suas próprias consciências, por terem "tomado" a vida de outrem.

"... / Quem mata chamam bandido / Quem morre chamam de herói / O fio que dói em quem morre / Na mão que abate não dói /.. .../ Botavam nele a gravata…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.