Violência Doméstica Contra a Mulher como Consequência da Sociedade Patriarcal

Publicado em 21/08/2014

Houve várias formas de luta, como as incansáveis tentativas de algumas mulheres de se escreverem como eleitoras e mesma como candidatas. Nenhuma delas se  afiliou  a Federação pelo Progresso Feminino  Brasileiro, aonde  a luta advinha no exato alcance da legalidade.

Segundo Hahner:


Em 1927 as mulheres do pequeno e pobre estado do Rio Grande do Norte tornaram-se as primeiras brasileiras a obter o direito ao voto. Esta brecha não apenas animava as sufragistas brasileiras, como também lhes fornecia argumentos e publicidade adicional, ainda que se passassem vários anos antes de as mulheres conquistarem o voto em toda nação. 14

As sufragistas brasileiras não se tratavam excepcionalmente de mulheres com ideias esquisitas para sua época ou apenas excêntricas, pela civilização ou pela força. Poderiam até ter tudo isso, mas um original espírito de época, do qual eram ao mesmo tempo obras e construtoras, principiava a aceitar forma nas cidades, por meio de circulações de opinião que procuravam atear a participação política por intervenção da inserção de esferas que dela tinham sido instalados pelas oligarquias.

Com esse fruto de sucesso a Federação pelo Progresso Feminino Brasileiro energizou sua campanha pelo voto, adotando por apoio de alegação a capacidade e a desempenho demonstradas das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.