Violência Doméstica Contra a Mulher como Consequência da Sociedade Patriarcal

Publicado em 21/08/2014

Hahner aduz que:


Na segunda década do século 20, um moderado movimento feminista tinha passado a ser aceito no Brasil. Novos jornais feministas sem qualquer caráter radical surgiam nos principais centros urbanos, assim como algumas organizações feministas. O direito ao voto era objeto de discussões mais favoráveis e, com toda a liberdade, já podia ser defendido, formal ou informalmente, conforme ocorreu em um debate, na YMCA, em São Paulo, em 1912. No discurso teórico, e talvez na realidade, também, o culto à mulher podia combinar-se com o sufrágio. O “anjo que vela por nossa paz efelicidade” podia também depositar seu voto na urna. 9

As mulheres lecionadas buscavam apoderar-se uma quantia de comando e participação política. Solicitavam direitos similares aos exercidos por seus maridos e irmãos, centralizando-se no ingresso a posições profissionais e ao voto. Muitas raramente provocavam claramente a ordem pública ou a moral consagrada. Ao contrário das primárias defensoras da emancipação feminina, elas não intercediam alterações expressivas nas relações familiares, pois nem o voto, nem o grau universitário atrapalhariam a mulher de exercer com os seus deveres domésticos.

Em 1919, Bertha Lutz, uma bióloga que recentemente voltara ao Brasil com um diploma da Sorbonne, competiu, com sucesso, para um cargo elevado no Museu Nacional do Rio de Janeiro. Ela tornou-se a líder do movimento sufragista feminino…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.