Violência Doméstica Contra a Mulher como Consequência da Sociedade Patriarcal

Publicado em 21/08/2014

Assim, a mulher vítima de estupro ou de qualquer outra violência que se configure como doméstica e familiar, no decorrer do caminho de sua moradia ao seu local de trabalho, será percebida com o benefício previdenciário, em decorrência do ocorrido.

A Lei 11.340/2006, ainda, tratou da contracepção de emergência, ou seja, a mais conhecida como “pílula do dia seguinte”, esta deve ser utilizada nas primeiras setenta e duas horas, após a relação sexual. Este método deve, somente, ser utilizado em situações de emergência. Sobretudo, o legislador quis fazer referência a relações sexuais que se deram de forma violenta, assim, conjunções carnais com uso de violência sexual contra a mulher.

4.2 Do atendimento pela autoridade policial


A decisão de um método ínfimo a ser tomado pelas autoridades policiais, nos casos de violência doméstica, foi outra medida importante constituída pela Lei 11.340/06 em ensejo de autorizar a unificação de um feitio de ação mínima em cultivo das vítimas.

O atendimento pela autoridade policial é tratado pela Lei Maria da Penha em seus artigos 10, 11 e 12, conforme segue abaixo:

Art. 10. Na hipótese da eminência ou da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, a autoridade policial que tomar conhecimento da ocorrência…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.