Tratados Internacionais – Da Entrada em Vigor e Tratado em Vigor

Publicado em 05/08/2006

Também governamental - mas não autêntica no sentido do item anterior, porque não pronunciada pelos conjuntos das partes – é a interpretação que um dos pactuantes concebe e dá a conhecer aos demais pelo conduto diplomático.

A interpretação no plano internacional diz-se jurisdicional quando provida por organismo vestido, ainda que ad-hoc, do poder de jurisdição, no exame de litígios concretos entre sujeitos de direito das gentes. É, portanto jurisdicional – embora não judiciária – a exegese que, no desempenho do encargo que lhe foi cometido pelas partes, o árbitro ou tribunal arbitral formula sobre o tratado pertinente à espécie. Qualifica-se, de outro lado, como judiciária a interpretação que vem de outro organismo de jurisdição permanente a qual a Corte de Haia, e todas as cortes internacionais de âmbito regional.

A interpretação de tratados no âmbito interno das potências pactuantes raramente se exprime numa lei do parlamento. Nas mais das vezes ela é governamental, quando expressa em ato da responsabilidade do poder Executivo, ou judiciária, quando levada a efeito por tribunais e juízes no exame do caso concreto.

7.2) Métodos

A Convenção de Viena consagra alguns artigos à metodologia da hermenêutica, arrolando princípios e critérios que, a propósito, a doutrina do direito das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.