Tratado sobre a Tolerância

Publicado em 22/04/2003

TRATADO SOBRE A TOLERÂNCIA

INTRODUÇÃO

Durante o reinado de Luiz XVI, Paris foi tomada pôr convulsões sociais de fanáticos. O Parlamento foi obrigado a se ocupar de vários casos que envolviam perseguições de protestantes.

Parte da população estava indignada com a situação. Para acalmá-la, o Parlamento instaurou processos para punir os párocos obedientes às determinações do Arcebispo, retirando dos não-católicos os seus direitos civis como: recusa ao sepultamento cristão; seus filhos eram considerados bastardos e não reconheciam o casamento que não fosse realizado na igreja católica.

Luiz XIV condenou essa decisão do Parlamento, determinando o exílio de seus representantes, prosseguindo com o seu propósito de que extirpar a heresia da França.

Com o fim do reinado de Luiz XIV abriram-se as portas das prisões que estavam cheias de protestantes, atenuando-se momentaneamente a pressão exercida sobre esses religiosos. Apesar disso, a sociedade estava inquieta com a questão religiosa e com as perseguições. Havia ainda esforços do poder para sufocar ou adormecer um partido religioso poderosíssimo.

Ao findar o seu reinado, a igreja impôs aos protestantes seus sacramento. Eles tinham consciência de que a negação implicaria em perseguições, por isso aceitavam esses sacramentos, porém recusavam-se a freqüentar a igreja. A eles foi atribuído o nome de "católicos novos".

A verdadeira intenção da igreja era passar a outros Estados a imagem de que na França todos os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.