Tráfico de Entorpecentes

Publicado em 05/08/2006

A primeira não teria o caráter de prevenção especial, porém, poderia conter a aplicação da justiça terapêutica, onde o usuário seria levado a tratar-se, como vem sendo feito no Rio Grande do Sul, onde o infrator usuário ou dependente não é, necessariamente, submetido á internação, podendo recorrer a outros métodos terapêuticos que se encaixam com perfeição no conceito de reeducação do mesmo.

Das penas alternativas menciona-se a "limitação de fim de semana" onde o usuário ou dependente seria obrigado a comparecer a palestrar e cursos, além de atividades educacionais, cursos estes que poderiam ser ministrados por médicos e especialistas das áreas relacionadas ao uso de drogas, direcionados à cura da dependência e melhora da auto-estima.

Ocorre que esta ideia não é pacífica entre os juristas brasileiros, havendo quem lhe aponte inconvenientes.

Não é possível aplicar tal medida antes de distinguir o simples usuário do dependente, uma vez que aquele não necessita de tratamento, e este sim.

O tratamento não pode, todavia, ser visto como pena ou castigo, e sim como oferta de recuperação ao toxicodependente.


6. TIPOS DE DROGAS ILÍCITAS


6.1. DROGAS ESTIMULANTES

São capazes de acelerar a atividade cerebral, ou seja, que fazem com que o sistema nervoso central funcione mais velozmente, aumentando o estado de vigília, de alerta, facilitando também as atividades que exigem mais energia, pois diminuem a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.