Sistemas Prisionais

Publicado em 22/04/2003

Sistemas Prisionais


Introdução

Os primeiros sistemas penitenciários surgiram nos Estados Unidos, embora não se possa afirmar ter sido os precursores do invento. Estes sistemas penitenciários foram inspirados e, concepções religiosas e nos estabelecimentos de Amsterdã, nos Bridwells ingleses, e em outras experiências similares realizadas na Alemanha e na Suíça. Além de servirem como base para o sistema penitenciário, marcaram também o nascimento de pena privativa de liberdade, superando a prisão como simples meio de custódia.


Origens históricas

A primeira Prisão construída foi a norte-americana, Walnut Street Jail, em 1776. Sendo o início mais definido do sistema filadélfico, começa sob a influência das sociedades integradas por quacres e os mais respeitáveis cidadãos da Filadélfia, e tinha como objetivo reformar as prisões. Benjamin Franklin e William Bradford, onde o primeiro, foi um dos que mais influenciaram , difundindo as idéias de Howard, especialmente ao isolamento do preso, sendo uma das principais características do sistema celular pensilvânico.


Características e objetivos do sistema filadélfico

Foi com a incisiva opinião pública que fez com que as autoridades iniciassem, em 1790, a organização de uma instituição na qual, o preso era isolado em sua cela, levado a orar e abstinir-se de bebida alcoólica, como modo de salvar o mesmo. Ordenou-se através de uma lei, a construção de um edifício celular no jardim…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.