Significado das Palavras – Linguagem Jurídica

Publicado em 22/04/2003

Juízo Arbitral: Juízo que se instaura pela vontade das partes contendoras, firmado em compromisso por elas instituído. 

Intimação: Derivado do latim intimatio, de intimare ( ordenar, dar a saber, declarar), genericamente, na terminologia jurídica, e empregado para designar todo ato processual que tem por fim levar ao conhecimento de certa pessoa, seja parte ou interessado no feito, ato judicial ali praticado, a pedido da outra parte ou pedido do juiz. 

Conexão: Derivado do latim connexio (ligação, união), serve o vocábulo, na terminologia jurídica, para indicar a existência de uma relação ato intima entre duas coisa, que uma pode ser objeto de conhecimento perfeito, sem que também se tome conhecimento da outra. 

Turbação: em conceito gramatical turbação será todo ato, ou fato que venha tumultuar, perturbar, estabelecer desordem, nas coisa. Com a expressão técnico- jurídica, porem, turbação entende-se todo fato injusto, ou todo ato abusivo, que venha ferir direitos alheios, impedindo, ou procurando impedir o seu livre exercício. 

Continência: derivado de continentia de contennem, é vocábulo que indica proximidade, contiguidade, vizinhança.

Na linguagem jurídica, pois, e aplicado para indicar a ligação ou relação existente entre duas coisa, em vista do que se evidencia a conexão, há vida entre elas.

Desse modo, na terminologia forense, continência e conexão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.