Ritos – Procedimentos Processuais Trabalhistas

Publicado em 05/08/2006

A partir do Decreto-lei n° 1237, de 2/05/1939, regulamentado pelo Decreto nº6596, de 12/12/1940 a Justiça do Trabalho passa a ser um órgão autônomo, podendo suas decisões ser executadas no próprio processo. Tal autonomia não dizia só em relação ao Poder Executivo, como também em face da Justiça Comum, contudo ainda não pertencia ao Poder Judiciário.

As reformas importantes aconteceram em 1939 e 1940, época em a Justiça do trabalho foi reformada, sendo criada uma estrutura básica melhor do que anterior, uma vez como já dito acima, a Justiça funcionava mal. Tal estrutura sobreviveu durante trinta e cinco anos.

Em 1° de maio de 1941, o Presidente da República instalou a Justiça do Trabalho. O Conselho Nacional do Trabalho foi mantido, porém com novas atribuições e outra estrutura, foram criados nessa época então oito Conselhos Regionais, com sede nas grandes capitais, com trinta e seis juntas distribuídas em todas as capitais de Estados. Cada Junta de Conciliação e Julgamento era composta por um juiz presidente nomeado pelo governo, e dois representantes classistas, sendo que cada um era indicado pela sua categoria (empregados e empregadores), onde ambos eram nomeados pelo governo por dois anos.

Em 1943 entra em vigor a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, reservando a partir do artigo 643 até o 910, a regulamentação sobre o processo do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.