Resumo do Livro os Exploradores de Cavernas

Publicado em 19/06/2003

A segunda diz respeito a decidir se o procedimento dos acusados era justo ou injusto, mal ou bom, pois entendia que, como juiz, teria jurado aplicar o direi

caso de condenação dos acusados, visto que se tratava deto do país, não as suas concepções, indo de encontro as idéias do primeiro julgador, que fora pela absolvição. Prezo ao positivismo da lei, sustentou que a questão era simplesmente saber se os acusados tiram intencionalmente a vida de Roger ou não. Dando seu parecer da seguinte forma: "Não é outro o sentimento de meu colega com respeito às leis; quanto mais buracos (lacunas) elas tenham, mais ele as aprecia. Em resumo, não lhe agradam as leis.(...) (e dentro de um pensamento e extremamente legalista, formal, fugindo da realidade fática, conclui) Minha conclusão, é de que se deve confirmar a sentença condenatória."

Quarto Julgador) Handy, J. – este, depois de referir-se aos argumento utilizados pelos colegas, asseverava que a questão era simplesmente de: "... sabedoria prática a ser exercida em um contexto, não de teoria abstrata, mas de realidades humanas."

Sustentou a tese de que, dente os poderes, o Judiciário era o que mais tinham possibilidade de perder o contato com o homem comum, perdendo os juizes a vista ao conjunto da realidade social. Pregando a existência de algumas regras básicas, que regulam a vida em sociedade, devendo ser observadas, mas que é imprescindível que sejam utilizadas as formalidades e os conceitos abstratos como instrumentos para o alcance do resultado buscado, que seria a distribuição da verdadeira justiça.

Com base a na possibilidade já existente do excludente de legítima…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.