Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica

Publicado em 05/08/2006

Diante da tão esperada liberdade, a Europa passou a vivenciar a ideia de responsabilidade voltada para a individualização da pena no Direito Penal, ao final do século XVIII, segundo o pensamento de Beccaria, do qual a obra se tornou base da opinião de autores penais da revolução, e atualmente também. Através da Revolução Francesa, o individualismo alcançou o ponto mais distante e a punição ao corporativismo chegou ao auge, celebrando o fim da capacidade criminal das pessoas jurídicas, até que a Assembléia Constituinte Francesa, impondo a legislação penal e os princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, adotou a pena pessoal, individual.

No período do individualismo, mesmo a legislação tendo acabado com o progresso das corporações, estas eram submetidas às sanções penais, julgadas capazes de delinqüir, evidenciando a existência de oposição entre a doutrina e a legislação(apud Alves, p. 08).

2.3 DO SÉCULO XIX

O século se inicia com a Revolução Francesa e finaliza-se com a Primeira Guerra Mundial, em 1914.

O século XIX foi o momento de desenvolvimento e também do declínio dos ideais individualistas da Revolução Francesa. Os maiores juristas da era condenavam intensamente a ideia da responsabilidade penal da pessoa jurídica.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.