Processo Penal – Busca e Apreensão

Publicado em 27/08/2016

3) Após a busca, o executor deverá:

a) Apreender a pessoa ou coisa que procura, se encontrar (§6º);
b) Lavrar o auto a respeito da diligência, arrolando duas testemunhas (§7º);
c) Se a busca resultar infrutífera, informar ao sujeito passivo as razões de sua realização (art. 247)
d) Se penetrar em território de outra jurisdição, apresentar-se à autoridade local (art. 250).

6.3 Momento da realização e formas de Apreensão

A apreensão pode ser realizada tanto na fase inquisitorial, como no decorrer da ação penal, e até mesmo durante a execução da pena. O apossamento pode ser:

a) Decorrente de Busca;
b) Mediante exibição voluntária ou;
c) Por encontro causal.

A apreensão decorrente de Busca acha-se vinculada aos limites constitucionais e processuais da Busca; assim, o apossamento resultante da procura ilegal, ou abusiva, não possui valor, para a instrução.

A exibição voluntária, de coisa móvel, autoriza a apreensão; não é, porém, toda e qualquer apresentação que se sujeita à analisada constrição; para não ser arbitrária a apreensão, há que se observar o seguinte:

a) A ilicitude, ou não, na obtenção da coisa exibida;
b) Necessidade de retirá-la do poder de quem se retém;
c) Imprescindibilidade, para a instrução criminal, do apossamento.

A autorização que a lei confere à autoridade policial (CPP, art. 6º,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.