Privatização da COPEL

Publicado em 22/04/2003

Não se pode achar que a privatização do setor elétrico representa a modernização do sistema, a ampliação dos serviços e o melhor atendimento aos usuários. Apenas estaríamos abrindo mão de serviços públicos construídos ao longo de gerações em favor de monopólios privados. Não há garantia nenhuma que as empresas privatizadas terão fôlego, reservas de capital, créditos internacionais e disposição para investir continuamente na geração e distribuição de energia. Isto nós sabemos que a Copel sempre fez com segurança e eficiência. Mas, nem mesmo nos Estados Unidos a decantada desregulamentação dos sistemas energéticos deu os resultados anunciados pelo estados. Ao contrário, nos Estados Unidos é que vamos encontrar um argumento insofismável, um exemplo concreto de que a energia elétrica deve ser controlada pelo Estado.

 
5 - OBJETIVOS 

5.1 – Geral 

  • 5.1.1 – Estudar a concepção histórica da Companhia Paranaense de Energia – Copel.
  • 5.1.2 – Analisar a política do Governo Federal quanto ao Programa de Privatizações de Estatais no Brasil. 
5.2 – Específico 

  • 5.2.1 – Avaliar dentro do histórico da Copel os aspectos econômicos, patrimoniais e tecnológicos.
  • 5.2.2…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.