Prisão em Flagrante Delito

Publicado em 05/08/2006

O auto de prisão deve ser lavrado pelo escrivão, ou escrevente, e também por eles encerrado, porém, na falta ou impedimentos destes, a autoridade pode designar qualquer pessoa para a função, desde que previamente tome-lhe o compromisso legal (previsto no artigo 305, do Código de Processo Penal).

No caso de alguma testemunha ou mesmo o ofendido se recusarem, não souberem ou não puderem assinar o termo, a autoridade pedirá a alguém que assine em seu lugar, depois de lido o depoimento na presença do depoente, previsto no artigo 216, do Código de Processo Penal.

Pode acontecer também do acusado se recusar a assinar, não souber ou não puder fazê-lo, sendo assim, o auto será assinado por 2 (duas) testemunhas, chamadas testemunhas instrumentárias, que tenham ouvido a leitura, na presença do acusado (artigo 304, parágrafo 3°, do Código de Processo Penal).

No encerramento do auto de prisão em flagrante, a autoridade policial fará nova análise acerca da viabilidade da prisão, se há fato típico, se há estado de flagrância ou se a pessoa autuada poderá ser presa, bem como a possibilidade de fixar a fiança.

No caso da autoridade perceber que não é fato típico e que não é motivo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.