PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE E DA RAZOABILIDADE NO TRATAMANETO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA DOS EXCLUÍDOS

Publicado em 27/03/2015

O princípio da dignidade da pessoa humana também pode aparecer de forma implícita no texto, em até mesmo em outros princípios pois, [...] negar os direitos fundamentais, implica negar a dignidade na medida em que sem liberdade, sem igualdade, sem direitos sociais, sem exercício dos direitos políticos, não há como a dignidade subsistir.
O Estado é indispensável para promover o objetivo das ações afirmativas tendo em conformidade da Constituição Federal de 1988 promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer formas de discriminação. E assim estabelecer justiça, sendo indispensável à intervenção do estado: O constituinte, portanto, não quis atribuir ao Estado o papel de especulador neutro e imparcial dos conflitos travados na esfera social. Pelo contrario, partindo da premissa empírica, de que a sociedade brasileira é injusta e imparcial, e de que nela vicejam a intolerância e o preconceito, ele propôs aos três poderes do Estado tarefas ativas, ligadas à inclusão social e às transformações de praticas opressivas voltadas contra grupos estigmatizados.

Marcos Aurélio de Mello interpreta no artigo 3º da Constituição Federal de 1988 da seguinte forma: Dor art. 3º vem-nos luz suficiente ao agasalho de uma ação afirmativa, a percepção de que o único modo de se corrigir…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.