Penhor

Publicado em 15/09/2003

o credor aquiescer na venda da coisa empenhada sem reserva de preço para a solução do débito;

o credor restituir, voluntariamente, a sua posse do objeto gravado ao devedor, uma vez que é característica do penhor a sua conserva a posse do bem onerado, não há que se falar em devolução; c) o credor autorizar a substituição da coisa empenhada por outra garantia real ou fidejussória, caso em que a novação tem efeito executivo da relação pignoratícia; se não houver intenção de extingui-la, entender-se-á que a nova garantia apenas se adere à obrigação, reforçando-a sem extinguir a anterior.

8.4. Com a adjudicação judicial, remição ou a venda amigável do penhor, se a permitir, expressamente, o contrato, ou for autorizada pelo devedor, ou pelo credor.

8.5. Com a confusão, se na mesma pessoa reunirem-se as qualidades de credor e dono do objeto gravado, por aquisição inter vivos ou mortis causa. Com a superveniência deste fato extingue-se a garantia, já que não terá o credor nenhum interesse jurídico ou econômico de excutir o penhor sobre bem de sua propriedade, porém se a causa que gerou tal confusão vier a desaparecer, em razão, por exemplo, de decretação da nulidade do testamento que operou a reunião numa mesma pessoa da condição de credor e proprietário do bem onerado, restabelece-se o ônus real.

8.6. Com a adjudicação judicial, a remição (resgate) ou a venda do penhor, autorizada…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.