Penas Perdidas

Publicado em 09/11/2003

PENAS PERDIDAS

LEOPOLDINA – MG

Novembro/2003


1. Introdução

A obra "Penas Perdidas" de Louk Hulsman, escrita em co-autoria com Jacqueline Bernat de Celis é dividida em duas partes. A primeira parte da obra é composta por um diálogo entre os autores, fazendo o papel de entrevistadora, J.B. de Celis, invoca questões ao entrevistado, Hulsman. J.B. de Celis busca entender as experiências que levaram Hulsman a criar suas idéias (abolicionistas). Também neste trecho, Hulsman relata experiências e situações ao longo de sua vida, ou seja, como bem cita Éster Kosovski (no prefácio) "é também um mergulho na trajetória pessoal de um sincero e corajoso desbravador."

Em uma segunda etapa, adentraremos em "A perspectiva abolicionista", esta composta por duas fases: Qual Abolição? e Qual Liberdade?. Hulsman expõe suas idéias em pequenos tópicos (temas diversos), sempre de forma contatenada para melhor doutrinar suas idéias, partindo desde a análise da opinião pública, até a "renovação".

Trataremos a seguir de expor trechos e pensamentos de Louk Hulsman, entendendo qual sua opinião e qual o foco doutrinário do autor. Analisaremos tópico a tópico, de forma pela qual ao final deste presente trabalho, realizarmos uma conclusão sobre toda obra e seus objetivos centrais, bem como expor os meus pensamentos sobre tais.


2. Conversas com um abolicionista do sistema penal

Em "Situações e Acontecimento", primeiro trecho da obra, J.B. de Celis faz uma "pesquisa" no interior de Louk Hulsman.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.