Penas Alternativas

Publicado em 05/08/2006

PENAS ALTERNATIVAS


INTRODUÇÃO

O sistema de penas alternativas no país pode ser considerado como principiante.

Atualmente, apenas dez Estados já instalaram centrais de execução desse tipo de medida financiada pelo governo federal.

Segundo um levantamento considerado defasado por Vera MuIler , gerente da Central de Penas Alternativas do Ministério da Justiça, 3.424 pessoas foram beneficiadas por projetos para receber sentenciados a penas alternativas.

O Ministério da Justiça estima em 226 mil o número de presos no país atualmente em 1999, o llanud, Instituto das Nações Unidas para a América Latina, apontava a existência de 194 mil presidiários no Brasil. O déficit de vagas é de 75 mil.

Apesar de iniciais, os esforços já são significativos. Não é pouco, implantar as medidas requer uma mudança de mentalidade, e isso leva tempo.

Um outro número, levantado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, mostra que, em cada cem sentenças dadas no Brasil, 98 são de penas de prisão. Na Inglaterra, 80 em cada 100 são de prestação de serviços.

E o deputado federal Marcos Rolim (PT-RS) afirma, absolutamente incipiente e os efeitos são totalmente insuficientes, presidente da CDH, sobre a adoção da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.