Parafilia Aspecto Médico-Legal

Publicado em 22/04/2003

XIV.4 – Roupa

Uma constatação importante é sobre a roupa que usa o criminoso sexual serial. Não raras vezes a roupa pode ser sempre a mesma, quando realiza o ato agressivo. A roupa também pode ser parte de um ritual que tem um simbolismo particular para o agressor, razão pela qual, como se fosse um uniforme de combate, tende sempre a utilizar a mesma roupa.


Cada agressor utiliza um equipamento pessoal. Em geral não é freqüente que o criminoso utilize um traje social sofisticado, tipo terno, blazer, etc., salvo naqueles casos em que o modo de operar requeira tal vestimenta, por exemplo, para seduzir mulheres em lugares de luxo, para ir a um Hotel ou para a residência da vítima.

XIV.5 - Aspecto psicofísico

Dificilmente o criminoso serial apresenta a imagem escrachada do perverso e cruel. Em geral ele é, ao contrario, um indivíduo de razoável a bom nível social, se comporta de forma cordial, se mostra saudável, sedutor, educado, inteligente e astuto. Com essas características sua criminalidade passa desapercebida no âmbito da comunidade e até para os conhecidos e, se tem um trabalho estável, também se mostra inocente e bom companheiro de trabalho.


Paralelamente, quando desenvolve sua atividade delinqüencial, muda totalmente sua personalidade, adota outra identidade (na realidade a autêntica e original, já que a social é um disfarce) e, não só muda sua conduta social habitual, senão também assume seu verdadeiro comportamento ritualizado e estereotipado que segue os desígnios de sua conduta…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.