Obrigações nas Relações de Consumo

Publicado em 22/04/2003

OBRIGAÇÕES NAS RELAÇÕES DE CONSUMO


Introdução

No amplo panorama de contradições e crises da sociedade capitalista selvagem nos encontramos envolvidos em um jogo de interesse e, conseqüentemente, os conflitos e a necessidade premente de compô-los.

Este cenário que acolhe os homens e o seu viver em função de um novo modelo de sociedade (sociedade de consumo) revela um lado que representa um desenvolvimento econômico e tecnológico e dá a conhecer o outro lado, que mostra novos conflitos nas relações sociais. O novo modelo de sociedade revela seus sujeitos em total desequilíbrio, com superioridade assumida pelo fornecedor que, nas relações de consumo, vem ditando e impondo suas próprias normas.

A sociedade de consumo frutifica nas grandes e profundas modificações iniciadas com a Revolução Industrial em fins do século XVIII, imprimindo maior velocidade à História. Na História, a constante invenção de novos modos de produção, de circulação e de consumo, de novas formas de organização industrial e de novos mercados, enfim, que transformações político-econômicas tornam em realidade a crucial perda, pelo consumidor, da sua soberania e da sua atuação, conforme os mecanismos impessoais do mercado.

Na sociedade de mercado o jogo impessoal passa a não existir, sendo substituído pela presença, pela atuação e pelo poder dos grandes conglomerados econômicos,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.