O Tribunal de Nuremberg

Publicado em 22/04/2003

Tribunal de Nuremberg


INTRODUÇÃO

Durante a Segunda Guerra Mundial, os aliados e representantes dos governos exilados da Europa ocupada se encontraram algumas vezes para discutir sobre o tratamento pós-guerra a ser dado aos líderes nazistas. O espetáculo desses líderes depostos, tendo suas vidas submetidas a julgamento, dá ao mundo do pós-guerra um dos maiores assuntos de conversa.

A Declaração de Moscou, de 30 de outubro de 1943, sobre as atrocidades alemãs na Europa ocupada estabeleceu que aqueles oficiais alemães, homens e membros do Partido Nazista, que foram responsáveis ou consentiram as atrocidades e crimes, seriam mandados para os países nos quais seus abomináveis atos foram cometidos, com o objetivo de serem julgados e punidos.

Em 08 de agosto de 1945, em Londres, foi assinado o Ato Constitutivo do Tribunal Militar Internacional pelo Governo dos Estados Unidos da América, pelo Governo Provisório da República Francesa, pelo Governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte e pelo Governo da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas para processar e punir os maiores crimes de guerra do Eixo Europeu. Nele ficaram definidos as regras dos processos de julgamento, os crimes a serem tratados e o local do julgamento, que seria em Nuremberg e sua sede permanente em Berlim.

A lista das monstruosidades cometidas pelos líderes da Alemanha nazista é um catálogo de horrores. Foi aproximadamente há cinqüenta anos que Robert Jackson, integrante da Suprema Corte de Justiça da Associação dos Estados Unidos da América do Norte assim sintetizou o libero acusatório: "Nenhum meio século…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.