O Sistema Penitenciário e a Pena de Prisão

Publicado em 05/08/2006

O Estado, ao renunciar a execução de parte da detenção, firma uma espécie de pacto social com o condenado, visando e buscando a sua ressocialização.

A reeducação em meio aberto, objetiva a volta do condenado, com ênfase na reincorporação profissional e promoção humana, tendo a participação da comunidade na execução penal.

3.1.4 Cadeia Pública

É destinada a custódia do preso provisório e cumprimento de pena de breve duração (artigo 102. LEP). mas o que se percebe são cadeias superlotadas com presos de todas as espécies aguardando julgamento.

Com a morosidade da justiça as cadeias públicas ficam aglomeradas e as pessoas que aguardam seu destino ficam revoltadas e a solução que eles vêem são as rebeliões e fugas.

As condições em que se encontram esses estabelecimentos penais em atividade
(superlotação, falta de higiene, tóxico, violências sexuais) não fazem mais do que
incentivarem o crime.

3.1.5 Hospital de Custódia

Destina-se aos inimputáveis e semi-inimputáveis referidos no artigo 26 e seu parágrafo único do Código Penal:

Art. 26. A pena pode ser reduzida de um a dois terços, se o agente, em virtude de perturbação de saúde mental ou por desenvolvimento mental…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.