O sistema penitenciário brasileiro e a ressocialização do peso

Publicado em 17/03/2008

Nesta forma de privatização, é feito um contrato entre o Estado e o particular, onde este se compromete com aquele em dispor do trabalho do preso em seu benefício, e em troca, cuida para que o preso tenha alimentação, vestimentas e abrigo.

Todavia, existe quem seja contra a aplicação desse sistema, sobre tudo, daqueles empresários que não disponibilizam dessa força de trabalho, porque acreditam que a concorrência torna-se desleal, uma vez que essas penitenciárias industriais possuem mão de obra barata, podendo colocar sua mercadoria no mercado bem abaixo dos outros concorrentes.

Embora o custo com a mão de obra nos presídios seja baixo, a maioria das prisões industriais estão sob direção do Poder Público. Isso ocorre porque os empresários encontram dificuldades em fazer dinheiro com as prisões industriais, existe ainda, um constante conflito entre as rotinas de segurança da prisão e as necessidades da produção industrial.

Outro ponto que dificulta o interesse por parte dos empresários é o fato de que os presos são freqüentemente transferidos ou soltos, significando que constantemente novos presos terão que serem treinados em um curto espaço de tempo. Há ainda, a questão dos custos com o transporte das mercadorias produzidas, visto que as prisões são geralmente situadas longe dos centros urbanos, conseqüentemente do mercado consumidor.

Existe ainda a terceira…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.