O Sistema Jurídico Japonês

Publicado em 01/01/2003

O Japão Medieval e o Buke-Hô


O Japão medieval:


O Japão não teve, até 1853, nenhum contato com o Ocidente.Os primeiros movimentos do Direito Japonês surgiram na era Taika, que se inicia no ano de 646.Cada classe deveria realizar no Estado um serviço bem definido.São estabelecidas compilações jurídicas, chamadas ritsu-ryô, compiladas segundo o modelo Chinês, comportam regras repressivas (ritsu) e regras administrativas (ryô).

O sistema de repartição de terras, instaurado pelos ritsu-ryô do século VII, vai funcionar de forma deficiente no Japão. O elemento fundamental na sociedade japonesa será, nos séculos IX e X, a senhoria (shô), que então se desenvolve à custa das terras públicas submetidas ao regime da repartição.A senhoria japonesa apresenta-se como um domínio inviolável, gozando de sua função pública hereditária em um grande domínio fundiário; exerce no interior do shô poderes de jurisdição soberanos.

No final do século XII, em 1185, uma casta militar, que não encontra equivalente na china, vai governar no Japão. Esta casta militar (Buke, Bushi, Samurai) vive segundo um direito consuetudinário próprio…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.