O Processo por Franz Kafka

Publicado em 12/09/2003

No Banco, pelo telefone lhe informam que a primeira audiência de seu processo está marcada para o próximo domingo. No recinto do tribunal, Joseph K. permanece convicto de sua distinção social.

Josef K. chegou com uma hora e cinco minutos de atraso, visto que o mesmo não foi avisado sobre o horário de sua audiência, isto nos faz pensar que ele deveria estar no local de sua audiência no horário da abertura daquela assembléia com o Sr. Juiz de Instrução . Lembrou-se de que Willen, o guarda dissera a ele (pág 69) , que a justiça é atraída pelos delitos, ou seja que o acusado (réu) deveria estar à disposição da Justiça.

Nada parece desmentí-lo. O bairro popular que é obrigado a atravessar, o estado do imóvel em que afinal a corte se reúne, a própria solicitude dos que respondem a seus pedidos de informação, os trajes e o aspecto dos que encontram reunidos na sala do tribunal parecem confirmar-lhe sua superioridade.

É com firmeza que responde ao juiz e é com satisfação íntima que acolhe os aplausos da assembléia. Convencido de que uma parte dos presentes o apóia, torna-se mais ousado e acusa o tribunal de fazer parte de uma organização poderosa, corrupta e arbitrária. Mas a ocasião se lhe apresenta de perceber o engano quanto ao significado dos aplausos: toda a assembléia porta o mesmo distintivo que o juiz. São todos funcionários.

Convicto de sua boa posição na sociedade, ciente de estar respaldado pelos direitos da cidadania Joseph K. fora arrastado a representar uma excitante "peça teatral". Os aplausos que o envaideceram não indicavam concordância mas,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.