O Papel do Estado na Jurisdição Voluntária

Publicado em 05/08/2006

O PAPEL DO ESTADO NA JURISDIÇÃO VOLUNTÁRIA


Dedicatória


Dedico o presente trabalho ao meu orientador ...... que me inspirou e me ajudou a tratar deste assunto.

Dedico, também, aos meus queridos e amados pais: ......... pelo carinho e compreensão que me deram nessa vida.

Agradecimentos

Agradeço a DEUS que me abençoou e me ajudou nessa caminhada decisiva da minha vida e da minha carreira profissional. Sem ele não teria tido forças para lutar e realizar um dos objetivos da minha vida. Muito obrigada, Deus!


"A sabedoria do humilde levantará a sua cabeça e o fará sentar-se no meio dos grandes. Não avalies um homem pela sua aparência, não desprezes um homem pelo seu aspecto."


Eclesiástico 11. 1-2


INTRODUÇÃO


O presente trabalho pretende discorrer a respeito do papel do Estado na jurisdição voluntária, bem como sobre a morosidade, notada no poder judiciário.

Através da jurisdição o Estado resolve os conflitos de interesses entre os particulares que possuem sua pretensão resistida por outrem, desde que essa pretensão resistida tenha o seu contexto tutelado pela lei.

O Estado tem o poder e o dever, desde que provocado, de manter a ordem jurídica e de fazer valer os direitos instituídos.

A jurisdição em nosso direito é dividida em 2(dois) ramos distintos:…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.