O caso dos exploradores de cavernas

Publicado em 22/06/2009

Comentário sobre: o presidente Truepenny.

Um grupo de cinco espeleologistas ficou aprisionado dentro de uma caverna por conta de um desmoronamento. Como o resgate demoraria além do que eles podiam aguardar, devido à escassez de alimento, os exploradores, decidiram que ao tirarem a sorte no dado sacrificariam a vida de um dos cinco, para que a sobrevivência dos outros quatro fosse garantida.
Um deles daria a vida pelos outros, servindo como comida. Roger Whetmore, o homem que inventou esta alternativa, mas que no último momento tentou recuar, foi à vítima. Quando por fim deixam a caverna, os sobreviventes são processados pelo assassinato de Roger.

No primeiro momento eles foram condenados à pena de morte, logo após, todos os membros, conjuntamente, já enviaram uma comunicação para o chefe do Executivo, solicitando comutação da pena para prisão de seis meses.Nenhuma ação relacionada a esse pedido foi tomada, pois o chefe do executivo parece estar, aguardando decisão deste tribunal sobre esta apelação. Cada ministro (Foster, Tatting, Keen, Handy) se baseou em uma doutrina para decidirem sobre o caso julgado, exceto o presidente Truepenny que declinou para a decisão do júri.


Transcrição:

“Após o resgate dos acusados [...], foram denunciados pelo homicídio de Roger Whetmore”(p.7). “Em um longo e especial veredicto, o júri acolheu a prova dos fatos [...]. Com base neste veredicto o juiz de primeira instância decidiu que os réus eram culpados do assassinato de Roger Whetmore. Em consequência sentenciou-os à forca, [...]” (p.8).

“[...] membros enviaram uma petição conjunta ao chefe do Poder Executivo pedindo que a sentença fosse comutada em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.