Monografia: Laiscismo ? O Estado sem Religião

Publicado em 06/05/2010

Não se deve falar em “tradição” como se legitimasse a existência de feriados de cunho religioso. Quando se estabelece a laicidade do Estado, obviamente se considera que a religião é algo que faz parte das “tradições” de um povo. O constituinte abriu mão dessa espécie de “tradição”, em favor da liberdade e da igualdade e portanto, a inclusão de datas religiosas no calendário oficial do país padece de grave vício de inconstitucionalidade.

Logo após a proclamação da República, foi editado um Decreto, que estabeleceu a liberdade de culto e reconheceu a personalidade jurídica de todas as igrejas e confissões religiosas, mantendo, entretanto, a Igreja Oficial, que inclusive continuou a receber subvenção pecuniária para a subsistência de seus ministros religiosos e seminários: a Igreja Católica Apostólica Romana.

Por isso, foi a Constituição Republicana de 1891 que finalmente instituiu no Brasil o princípio da separação da Igreja do Estado, incorporando tanto a liberdade de crença, como a liberdade de culto, estabelecendo a não existência de religião oficial, e por conseqüência, a ausência de qualquer subvenção oficial, e, de forma ampla, a liberdade religiosa em nosso país.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.