Maus Tratos na Infância

Publicado em 13/10/2003

b) em condenar manifestações divergentes da sexualidade humana, estigmatizando como perversão, doença, pecado, crime, imoralidade, as manifestações de autoerotismo (masturbação, por exemplo) ou de homoerotismo (masculino/feminino). Também aqui, a intolerância tem suas raízes na defesa do vínculo sexo-procriação, de inspiração religiosa;

c) em negar toda e qualquer associação entre SEXO e PODER, entre SEXUALIDADE e VIOLÊNCIA, quer sob o disfarce de VIOLÊNCIA SEXUAL, quer sob o disfarce de SEXUALIDADE VIOLENTA.

Embora, infelizmente, a associação entre VIOLÊNCIA e SEXUALIDADE - que, ou assenta na desigualdade de Poder entre parceiros (adulto/criança) ou faz da abordagem erótica uma oportunidade de exercício da dominação do mais fraco, mediante intimidação verbal ou física - seja uma realidade palpável, ela não deve ser considerada naturalmente produzida, e sim, historicamente construída. Por outras palavras, não se inscreve na natureza humana como uma fatalidade, e sim, como mera possibilidade que condições concretas podem atualizar ou não. Em suma, ninguém nasce agressor(a) sexual de crianças e/ou adolescentes. Essa é uma "carreira" que se constrói no tempo, o que permite afirmar que a pessoa torna-se agressora em determinadas circunstâncias e que a violência sexual é socialmente (re)produzida. Logo, pode ser socialmente desconstruída. Isso será possível sempre e quando conseguirmos construir em seu lugar uma cultura SEXOFÍLICA que defenda SEXUALIDADE+AFETO e proscreva SEXUALIDADE+VIOLÊNCIA.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.