Livramento Condicional

Publicado em 02/05/2005

II – proteger o beneficiário, orientando-o na execução de suas obrigações e auxiliando-o na obtenção de atividade laborativa.

A cerimônia em questão será realizada pelo presidente do Conselho Penitenciário, no estabelecimento onde o liberado cumpria a pena. É um momento auspicioso na vida de um presídio e que deve ser aproveitado para exemplo e estímulo aos outros detentos.


8. REVOGAÇÃO DO LIVRAMENTO E SEUS EFEITOS

Ficando sujeito o liberado às condições legais e judiciais durante o prazo que lhe falta para cumprir a pena, pode o benefício ser revogado se não forem elas observadas.

8.1 REVOGAÇÃO OBRIGATÓRIA

A revogação obrigatória é decorrente da própria lei, não ficando, portanto, a critério do juiz. É causa de revogação obrigatória do livramento condicional a condenação à pena privativa de liberdade em sentença irrecorrível:

I – por crime cometido durante a vigência do benefício;

II – por crime anterior, observado o disposto no art. 84 (art. 86).

Assim, se o crime foi cometido durante a vigência do benefício, a revogação decorre da simples comprovação do trânsito em julgado da condenação. Quando se trata, porém, de crime anterior à concessão do livramento, a pena imposta será somada à anterior e poderá subsistir o benefício se, feita essa unificação, resulta que o beneficiário preenche os pressupostos do livramento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.