Livramento Condicional

Publicado em 22/04/2003

Livramento Condicional

1. Origem e Desenvolvimento do Instituto

O livramento condicional teve sua origem na França, na primeira metade do século XIX, só que o primeiro livramento condicional passou por vários países, antes de ser adotado pela França.

Esse sistema foi introduzido principalmente para jovens delinqüentes detentos da prisão de Petite Roquete, em Paris (1832) e, ao depois, no presídio de Valença por Montesinos (1835) eximindo do cumprimento de um terço da pena todos aqueles que demonstrassem bom comportamento carcerário. Já em outros países como Inglaterra e na Irlanda aproximadamente em 1857, foi constituída ao condenado a liberdade provisória, através do bom comportamento. Posteriormente, o instituto em apreço foi acolhido pela maioria dos países europeus, Alemanha (1971), Dinamarca (1873), Holanda (1881), Bélgica (1888), Portugal (1893), Espanha (1914) e americanos, México (1871), Argentina (1921), Peru (1924).

No Brasil, o livramento condicional entrou pelos arts. 50 e 52 do código penal de 1890, os pedidos dos condenados eram limitados e penas restritivas de liberdade não inferior a quatro anos, onde a intervenção era feita pela administração judiciária.

O código penal de 1940 (arts. 60 a 66) determinava livramento condicional e pena de reclusão ou detenção superior a três anos, e também admitia a soma das penas em crimes autônomos.

O livramento condicional é a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.