Livramento Condicional

Publicado em 22/04/2003

Outro requisito objetivo é ter o sentenciado reparado o dano causado pela infração, salvo efetiva impossibilidade de fazê-lo. Este requisito "efetiva impossibilidade de faze-lo" não pode ser considerado como um "atestado de pobreza". Consideram-se casos de impossibilidade de reparação, além da situação econômica do condenado, a exigência exagerado do ofendido, a dificuldade de localizá-lo para o ressarcimento, a prescrição civil, o perdão, a novação da dívida, a falta de liquidação da execução da sentença etc. Não basta que o condenado demonstre a inexistência de qualquer ação civil de cobrança ou indenização, já que o condenado está sempre, em princípio, obrigado à reparação do prejuízo à vítima.


PRESSUPOSTOS SUBJETIVOS DO LIVRAMENTO CONDICIONAL NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Os pressupostos subjetivos do livramento condicional referem-se à pessoa do condenado, tendo em vista que este, para fazer jus a tal benefício deverá demonstrar que ao encontrar-se em liberdade poderá ser útil e produtivo, capaz de prover o seu próprio sustento através de trabalho lícito, sem ter que recorrer à atividades reprováveis.

O condenado deverá atender a certos requisitos tais como bons antecedentes, bom comportamento durante o cumprimento da pena, bom desempenho na realização dos trabalhos atribuídos durante o cumprimento da pena e aptidão para executar algum tipo de trabalho quando estiver em liberdade.

Bons antecedentes

Para pleitear o livramento condicional, um dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.