Livramento Condicional

Publicado em 22/04/2003


O LIVRAMENTO CONDICIONAL NOS CÓDIGOS PENAIS LATINO-AMERICANOS

Em análise à legislação penal de alguns países latino-americanos, no que tange às regras de concessão de livramento condicional podemos verificar certa semelhança com a concessão do mesmo no Brasil.

Segundo o Código Penal Argentino, o condenado à prisão perpétua pode postular a "libertad condicional" após cumpridos vinte anos da condenação, enquanto que o condenado à penas determinadas podem requerer tal direito após cumpridos dois terços da pena. Aqueles condenados à penas iguais ou inferiores a três anos podem postular a liberdade condicional depois de cumpridos oito meses da pena.

O apenado deverá, para merecer a concessão do livramento condicional, observar com regularidade os regulamentos dispostos no artigo 13, incisos 1, 2, 3, 4 e 5 do Código Penal Argentino, que consiste em residir em lugar certo, observar regras de inspeção como abster-se de bebidas alcoólicas, não cometer novos delitos, submeter-se aos cuidados do "patronato", autoridade policial, que deve ser indicada pela administração penitenciária.

Tais condições devem ser observadas até o término da pena a que foi condenado o liberto,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.