Liga dos Países Árabes

Publicado em 21/07/2003

LIGA DOS PAÍSES ÁRABES


1. INTRODUÇÃO

Depois da Guerra, a Síria e o Líbano permaneceram oficialmente sob influência da França, mas se tornaram independentes. Também no Egito e na Palestina, a influência britânica começou a ser cada vez mais restringida. Os palestinos, no entanto, temiam a proclamação do Estado de Israel.

Na tentativa desesperada de evitar que se formasse uma nova base de influência não-árabe na região, sete países independentes resolveram reunir-se em 1944 em Alexandria, e um ano depois, no Cairo, para discutir medidas a serem tomadas. A 22 de março de 1945, então, os representantes da Síria, Egito, Líbano, Transjordânia(Jordânia, a partir de 1950), Iraque, Arábia Saudita e Iêmen anunciaram a criação de um "pacto de solidariedade". Outros países foram convidados a integrar a aliança, assim que conquistassem sua independência.

O grupo, entretanto, enfrentou divergências internas. A Síria e o Iraque defendiam a formação de uma unidade política. A Síria, por seu lado, ainda não via no Líbano uma nação soberana, enquanto os libaneses brigavam entre si pela conquista do poder. Já a Arábia Saudita e o Iêmen possuíam muitas afinidades, mas desenvolveram características próprias que os distanciaram.

Por seu lado, a Palestina ainda não possuía representação política oficial árabe, mas enviou um representante para a assinatura do pacto de criação da Liga Árabe. Seu objetivo era a cooperação pan-arábica nos setores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.